Já está em dia com o Leão? Eficaz Contabilidade faz sua declaração do Imposto de Renda.




Tributo que o Governo Federal cobra sobre todo salário e rendimento de pessoas físicas. Este é o famoso Imposto de Renda.

Se você teve rendimentos tributáveis superiores a 23 mil 499 reais e 15 centavos em 2011, precisa fazer a declaração do Imposto de Renda. Senão, está sujeito a penalidades como multa de no mínimo de 165 reais e 74 centavos, podendo chegar até 20% do imposto a pagar.

Mas sabe fazer isso sozinho? Não? Então, a maneira correta de prestar contas à Receita Federal é procurar um escritório de contabilidade, como o Eficaz Contabilidade.

Eficaz Contabilidade é uma empresa com quase 20 anos no mercado de Itapetininga e região que realiza muitos serviços contábeis como abertura, alteração e baixa de empresas, assessoria, administração de pessoal e questões trabalhistas e, nesta época, também declaração de imposto de renda.

Como procurar o Eficaz Contabilidade para fazer a sua declaração?

 "O cliente deve entregar no escritório o informe de rendimento dos locais onde trabalhou no ano passado, bem como o rendimento dos bancos onde possui conta, dados de compra ou venda dos bens adquiridos ou vendidos e despesas com saúde e escolares, tudo de 2011", orienta Madalena Costa, irmã-sócia do escritório. 

A outra irmã, Lucélia, diz que o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda pessoa física se estende até às onze da noite do dia 30 de abril. "O nosso escritório realiza até às 20h. Mas a dica é para não deixar para a última hora e reunir o quanto antes todos os documentos necessários."

Eficaz Contabilidade. Uma história de sucesso!

O escritório Eficaz Contabilidade, fundado pelas irmãs Laudicéia, Madalena, Lucélia e Fátima Costa começou pequeno, sem dinheiro em caixa e hoje é um sucesso.  Funcionou em vários pontos alugados e atualmente tem uma sede própria, com dois andares e dez salas. Passou de dois clientes no início para mais de 200 pessoas jurídicas e cerca de 800 pessoas físicas. Gente fiel, que confia no potencial feminino.

Das quatro, três continuam no ramo. Fátima se mudou para São José dos Campos, mas sempre que pode acompanha os negócios.

As contadoras são de Apiaí e foram criadas na zona rural do município pelos pais Lino Fernandes da Costa e Elvira das Neves Costa. Ele, proprietário de uma olaria, ela, dona de casa.

Na família foi onde buscaram força para acreditar que o sonho era possível. Enfrentaram a concorrência e o machismo do mercado de trabalho.  "Enquanto as críticas vinham, nós trabalhávamos mais ainda e sempre com apoio dos nossos pais. Persistimos! Isso servia de incentivo para mostrarmos que éramos capazes", diz Laudicéia.

Durante mais de cinco anos elas não lucraram um único centavo. Praticamente não tinham salário no escritório delas. "Por muito tempo, dividíamos o tempo com outros empregos. Hoje podemos dizer que estamos no céu. A gente não depende financeiramente de ninguém", se orgulha Madalena.

Elas estão com 16 funcionários, além dos clientes em Itapetininga, Angatuba, São Miguel Arcanjo, Tatuí  e São José dos Campos. O sonho é crescer ainda mais.

Quer seguir este belo exemplo? O trio explica que o caminho é ir em frente com coragem!

Endereço: Rua Alcides Martins Simões, 53, Vila Aliança.
Telefones: (15) 3271-7584/ 3272-4092
Postagem mais recente