Tudo bem que não devemos nos preocupar (ou ocupar antes). O excesso de zêlo pode gerar minhocas nas nossas mentes, às vezes até anacondas! Mas é interessante ter um caminho a seguir, um objetivo, um foco! Ainda melhor se esse foco fizer o bem. Para nós mesmos e para quem está a nossa volta.
E este homem fazia muito bem! A natureza era a paixão da vida dele. Augusto Ruschi, foi, muito provavelmente, o primeiro e mais importante agitador ecológico com atuação marcante no Brasil e repercussão internacional. Muito provavelmente você se lembra dele na nota de 500 cruzados novos, tenha ouvido falar no habilidoso jeito de tratar os colibris. Pois é. De Santa Teresa, norte do Espírito Santo, para o mundo. Augusto Ruschi.
Ah, como ele amava o Beija-flor. Das fadas, vermelho, saíra, besouro, pardo, d'água, do mato, de penacho, comum. Passava dias embrenhado na mata para estudar melhor os pássaros e deixava todos da família com o cabelo em pé pelo sumiço. Mas ele voltava. Sempre voltava.
Você é uma daquelas pessoas que acreditam que essa essência está se enfraquecendo? Quem sabe se começar agora. Faça a sua parte. Viva! Ame! Preserve a natureza! Como dizia próprio Dr.Ruschi, "mais vale um pássaro voando do que dois na mão."
http://www.augustoruschi.org/
