Quando alguém fala de uma montanha famosa ou um pico jamais pensaria em uma pedra azul. Ou pensaria? É sério! Dá pra entender? A pedra não é cinza nem marrom, como de costume. É azul meeesmo!
E não é uma pedrinha não, tá? Ela tem 1822 metros de altura e fica em Domingos Martins, município no sul do Espírito Santo.
A cor tem a ver com os líquens que crescem nela (líquens são fungos + algas). O mais louco é que o tom pode variar até 36 vezes por dia, dependendo da luz do sol.
Ah, e para completar, tem um lagarto agarrado nela. Não é um lagarto de verdade, é a própria estrutura que forma um animal e em alguns ângulos é igualzinha a um lagarto subindo na encosta.
Temos a certeza de que é uma boa opção de turismo. Além de admirar a beleza criada pela Mãe-Terra é possível fazer trilha com um guia local e tomar banho nas piscinas naturais que se formam ao longo do percurso. Os passeios podem durar até três horas.
O lugar é maravilhoso, tem uma biodiversidade incrível e temperatura agradável. Já no inverno é bem frio. Pode chegar a 0º. O pessoal que vai lá aproveita para se hospedar em bons hotéis na região, tomar vinho e comer uns queijinhos!!!
Fica a nossa dica.