Domingo no Zoo

Domingo de manhã, o quê fazer? Para muitos seria um dia monótono, à espera da segunda-feira. Mas para o paulistano antenado, esta pode ser uma boa oportunidade de quebrar a rotina e sentir a natureza de perto!

Localizado em uma área de mais de 800 mil metros quadrados de Mata Atlântica, a Fundação Parque Zoológico de São Paulo é uma paz no meio do caos. São três mil e 200 animais belíssimos da fauna brasileira e também exóticos. Desde formigas à rinoceronte. Apesar do bico grande, o pelicano se mostra delicado. Já o macaco prego se agita com cada estímulo de curiosidade!

É lazer e cultura num mesmo ambiente. Bichos em sintonia com visitantes. Adultos e crianças em busca do novo e real.

Nas últimas badaladas do horário de verão, os dias estão quentes e a vida ferve no Zoo. "Eu sou de São Paulo e esta é a primeira vez que venho aqui. Fiquei apaixonada com o que vi", conta Ana Clara Renato, uma estudante do 2º ano do ensino médio que estava acompanhada por um grupo de amigos.

O Zoológico fica na avenida Miguel Stéfano, 4241, no Bairro da Água Funda. Funciona das nove da manhã às cinco da tarde, de terça a domingo. As entradas variam de 6 reais para crianças com até 12 anos e 12 reais para adultos (crianças com até 4 anos não pagam!). Se quiser estender o passeio, há restaurantes e bares espalhados por toda o Zoo
Postagem mais recente