Fotos: everTTon momberg
Texto: Lucianna Campinhos
Cada um de nós pensa de um modo, foi criado de um jeito, fala o que pensa, age de maneiras variadas... Basta andar pelas ruas em um dia bem movimentado para ver que ninguém é igual. Cabelos enrolados, lisos, escuros, claros... pessoas altas, baixas, gordas, magras... Profissionalmente também. Um é cozinheiro, o outro advogado e assim por diante. Mas tudo isso não determina totalmente as nossas diferenças sabia? Elas estão dentro de nós. Nas nossas cabeças e corações.
Na exposição de reproduções do artista Romero Britto no SESI de Itapetininga, alunos da APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, mostraram belas diferenças. Traços, cores, formas, desenhos, emoção! E surpreendentes igualdades. Amor pela vida e por eles.
Ao lado das telas, os artistas vibravam com um olhar, um sorriso e quebravam pouco a pouco uma barreira. Do preconceito.
Sim, são capazes. Muito capazes. Se o exterior é um reflexo do interior, então eles não são nada deficientes. São muito eficientes, capazes. Têm alegria de viver e aprender dia após dia. Vivem intensamente o agora.
Tendo oportunidade, visite a exposição, no hall do Teatro do Sesi em Itapetininga. Avenida Padre Antônio Brunetti, número 1360, até o dia 28 deste mês.
Você vai ver que a diferença e a igualdade caminham lado a lado.