fotos: Evertton Momberg
texto: Lucianna Campinhos
Poeira, lama, calor e muita, muita adrenalina! Quem vai participar do Rally dos Sertões 2011 já está preparadíssimo para o que vem pela frente.
O município de Tatuí, no sudoeste de São Paulo, estará lá e será muito bem representado pelo trio Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca e pelas duplas Ricardo Domingues/Vinícius Castro e Ulysses Marinzeck/Adilson Passarim. Eles são das equipes Ford Racing Trucks/Território Motorsport, a atual tetracampeã do Rally dos Sertões de 2007 a 2010, na categoria Caminhões e a Troller Racing/Território Motorsport.
Serão 1000 quilômetros até o ponto de partida. Para se carregar de boas vibrações antes da largada o grupo fez uma carreata nesta sexta-feira, dia 09 de agosto, pelas ruas da cidade. Foi uma oportunidade de a população conhecer quem vai acelerar fundo e também as máquinas off-road. O padre da cidade Osmar, que pilota um jeep e é apaixonado por esportes radicais, deu a benção.
“Este contato com o público é muito bom. Eles conhecem o nosso trabalho e dão sorte para a nossa equipe”, disse Edu Piano, tetracampeão do Rally, que comanda a equipe tatuiana. O irmão de Piano que já conquistou várias vitórias, entre elas o primeiro lugar do Rally Cross Country de Caminhões, também estava lá. Serão 1000 quilômetros até o ponto de partida. Para se carregar de boas vibrações antes da largada o grupo fez uma carreata nesta sexta-feira, dia 09 de agosto, pelas ruas da cidade. Foi uma oportunidade de a população conhecer quem vai acelerar fundo e também as máquinas off-road. O padre da cidade Osmar, que pilota um jeep e é apaixonado por esportes radicais, deu a benção.
E se não bastasse a presença de quem quer trazer os primeiros lugares, os veículos deram uma volta. A F4000 4x4 azul, que venceu as quatro últimas edições da prova, e os dois Trollers marcaram presença junto com o caminhão e o ônibus de apoio.
Percurso
Serão mais de quatro mil quilômetros costurando cidades e vilarejos em busca de conhecer ou relembrar caminhos de Goiânia, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. A chegada está marcada para o dia 19 em Fortaleza.
Na categoria motos e quadricilos, mais de 60 equipes estão inscritas. Já nas categorias carros e caminhões, mais de 50 grupos se inscreveram.
Também tem a categoria para turistas, a Expedition, dedicada aos 4x4, que não competem, mas fazem o mesmo roteiro dos competidores e atividades culturais.
“Tudo já está pronto e a adrenalina a mil por hora. Só de terminar a prova já é uma vitória, mas nós vamos buscar o primeiro lugar”, falou Ricardo Domingues.
Boa sorte a todos!