Nascida em São Paulo em 26 de janeiro de 1977, Cristine Abrão Morelli, a Tuti, é casada com Armando e mãe de Ana Beatriz, Pedro e Alice. A paulistana, radicada em Itapetininga, se formou em 1999 em Propaganda e Marketing e logo chegou junto nos negócios da família.
Depois de percorrer caminhos diferentes, Tuti abraçou um novo desafio. Ela comanda há doze anos a rádio que teve início com o pai dela, a Difusora Transamérica, 970khz, e lidera o Programa Bote a Boca no Trombone há cinco.
“Bote a Boca no Trombone é, acima de tudo, um espaço que o povo tem para reclamar, se orientar e receber dicas sobre questões públicas”, diz a radialista.
Com a maior naturalidade e jogo de cintura Tuti faz 60 minutos passarem como um estalar de dedos.
No dia 26 de janeiro foi aniversário dela. Com direito a docinhos, bolo, balões... uma festa produzida especialmente pela equipe da rádio e parceiros. Na ocasião, o Bote a Boca no Trombone foi feito junto com uma plateia de fãs. Foi uma ótima oportunidade de ficar pertinho dos ouvintes num dia de auditório especialmente dedicado à ela!
Alessandro Bernardo apresentou o programa que também contou com a presença da dupla Luiz e Léo, do DJ Michel Max e de muitos outros queridos.
Segundo a Tuti, o lugar que é o trabalho também é um ambiente feliz, familiar e de muita alegria.
“Para mim, a rádio Difusora Transamérica é um ótimo meio de estar próxima das pessoas. Sei que a AM faz parte das vidas delas. Não é só música. É coração também”, completa Tuti com o sorriso no rosto que é a marca registrada dela.
Um pouco da história da Rádio AM no Brasil
Oficialmente se credita à Rádio Sociedade do Rio de Janeiro (hoje Super Rádio Tupi), o pioneirismo, em 1923 da rádio. Mas a Rádio Clube de Pernambuco (até hoje no ar e que chegou a ser propriedade de Assis Chateaubriand, a exemplo da Super Rádio Tupi), de Recife, quatro anos antes já realizou suas primeiras transmissões radiofônicas.
Apesar do boom de rádios FM nos tempos atuais, a rádio AM persiste e está voltando com tudo.
E sabe aqueles chiados e ‘pipocamento’ comuns à Amplitude Modulada? Pois agora, com tecnologia digital, o som está mais potente e tão bom quanto o FM.
E olha que é prevista uma revolução radiofônica! Pessoas e empresas que antes preferiam FM já estão migrando novamente para AM.
Prova disso é a força e o sucesso que tem a Difusora Transamérica, 970khz, com Tuti no comando!